
REDE DE NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Sada promove mutirão para emissão e atualização do Cadastro de Agricultores Familiares em Campo Largo do Piauí
Comunidades quilombolas Vila Carolina e Vila São Bernardo foram atendidas com emissão do CAF
24/04/2025 | Assessoria de Comunicação - SADA
Foto - Reprodução SADA
A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) realizou, nessa quarta-feira (23), um mutirão para emissão e atualização do Cadastro do Agricultor Familiar (CAF) nas comunidades quilombolas Vila Carolina e Vila São Bernardo, localizadas no município de Campo Largo do Piauí.
A ação atendeu a uma solicitação feita diretamente ao secretário Fábio Abreu, durante o lançamento do programa Fomento Rural na região. Na ocasião, moradores solicitaram a presença de uma equipe técnica para viabilizar a regularização cadastral dos agricultores da comunidade.

O CAF é o principal instrumento de identificação e qualificação dos beneficiários da Política Nacional da Agricultura Familiar. Com ele, os agricultores podem acessar políticas públicas voltadas ao fortalecimento da produção rural, como linhas de crédito, assistência técnica e programas de aquisição de alimentos.
De acordo com o técnico da Sada responsável pela atividade, a ação foi pensada para garantir os direitos das famílias da região. “Estamos realizando hoje um atendimento voltado às famílias quilombolas das comunidades Vila Carolina e Vila São Bernardo. A ação é fruto de uma solicitação feita ao secretário Fábio Abreu durante sua visita à região para o lançamento do programa de Fomento Rural. Na ocasião, foi solicitado o envio de um mutirão para emissão do Cadastro do Agricultor Familiar (CAF). Atendendo a esse pedido, estamos aqui prestando esse serviço essencial aos assentados e às famílias da comunidade”, explicou.
