
REDE DE NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Emdagro: ‘Sergipe é aqui’ leva benefícios e incentivos à agricultura familiar em Malhador
Evento aproximou serviços do governo dos produtores rurais do município
24/03/2025 | Assessoria de Comunicação - Emdagro
Foto - Reprodução Emdagro
O município de Malhador recebeu, nesta quinta-feira, 21, a 43ª edição do ‘Sergipe é aqui’, um programa do Governo do Estado que leva serviços essenciais à população sergipana. A iniciativa reuniu diversas secretarias e órgãos estaduais, com destaque para a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), que esteve presente com suas vinculadas Empresa do Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) e Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese).
Com uma economia fortemente baseada na agricultura, Malhador se destaca pelo cultivo de inhame, mandioca, macaxeira, batata-doce e banana. Atualmente, a Emdagro presta assistência técnica a cerca de 200 produtores locais, garantindo suporte e incentivando o desenvolvimento do setor.
Durante o evento, a empresa ofereceu diversos serviços aos pequenos produtores rurais da região. Foram distribuídas 50 mudas frutíferas e entregues mil quilos de sementes de milho a 100 agricultores, por meio do Programa Sementes do Futuro. Além disso, a empresa realizou a entrega de quatro Cadastros da Agricultura Familiar (CAF), documento essencial para que os agricultores tenham acesso a políticas públicas e linhas de crédito.
A ação também incluiu a coleta de 29 amostras de solo, enviadas ao Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) para análise, um serviço fundamental para a melhoria da produtividade das lavouras. Outro destaque foi a certificação de vacinação contra brucelose para quatro produtores, garantindo a imunização de 40 animais.
Entre os serviços prestados pela Emdagro estavam ainda o cadastramento de pequenos produtores para vacinação de bezerras contra a brucelose, a imunização de bovinos, ovinos e caprinos contra clostridiose, além do cadastro para inseminação artificial e regularização fundiária.
A agricultora Geane Lima, da comunidade Sítio Fazenda Santo Isidoro, aproveitou a oportunidade para garantir uma muda frutífera. “Soube pelas redes sociais que estavam distribuindo mudas e vim aqui hoje. Peguei uma muda de seriguela porque é a única que eu não tenho. Já tenho maracujá, bananeira, jaca, mangueira, laranjeira… um monte mesmo! Agora, tenho mais uma”, comemorou.
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |
