
REDE DE NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Junto do Centro Universitário de Barra Mansa, EMATER-RIO organiza Dia Especial da Pecuária Leiteira
Emater-Rio e UBM já pensam nas próximas programações que farão juntos em benefício dos agricultores fluminenses
08/07/2024 | Assessoria de Comunicação - Emater/Rio
Foto: Divulgação Emater-Rio
A EMATER-RIO organizou, juntamente do Centro Universitário de Barra Mansa, o Dia Especial da Pecuária Leiteira. O encontro aconteceu na faculdade na última quinta-feira (4), onde inúmeras atividades lideradas pelo Doutor Evandro Stutz, coordenador do curso de veterinária da UBM, ocorreram no local.
Foram realizados simultaneamente três cursos durante o decorrer do dia: “Reprodução”, “Produção e Conservação de Forragens” e “Manejo da Produção e Qualidade do Leite”. Ao todo, 153 pessoas estiveram presentes, entre elas produtores rurais, técnicos, estudantes e autoridades.
📲 A Asbraer está no WhatsApp! Siga o canal e receba todas as notícias da Ater Pública.
O presidente da EMATER-RIO, Marcelo Costa, junto da subsecretária de agricultura, Ana Paula Caldas, estiveram no local, onde participaram da abertura e prestigiaram todo o evento. Além deles, alguns profissionais da empresa estiveram por lá contribuindo com seus conhecimentos dando palestras, como foi o caso da Gerente Bovinocultura Mariana Tavares Dias, e dos extensionistas Dr. Cláudio Rogério Rocha de Almeida e Bruno de Oliveira Cerqueira.
“Esta primeira ação da parceria com o UBM foi um sucesso absoluto por reunir produtores e técnicos da maioria dos escritórios e municípios da região para discutir assuntos do interesse de todos com a orientação de professores renomados. EMATER-RIO e UBM, por meio da coordenação do Curso de Medicina Veterinária e do Departamento de Extensão, já pensam nas próximas programações que farão juntos em benefício dos agricultores fluminenses, promovendo o desenvolvimento rural”, disse Paulo Mundim, Gerente Regional da EMATER-RIO.
Vale ressaltar o apoio na metodologia da Prefeitura Municipal, as Cooperativas de Barra Mansa e Amparo, o SINAR/SINDICATO RURAL, o Banco do Brasil e o Sicredi.